A Biometria de voz é um sistema de última geração que permite validar se a pessoa do outro lado do telefone é quem diz ser ou não. Esta validação, ao tratar-se de um teste biométrico, atinge níveis de certeza quase absolutos.

Este sistema leva em conta, por um lado, características físicas únicas do aparelho vocal, tais como forma e tamanho, e por outro lado as características de comportamento, tais como frequência, velocidade e sotaques. Em conjunto, estes dois aspectos geram uma impressão de voz digital única por pessoa.

A biometria de voz apresenta um dos níveis de segurança mais altos, já que não é algo que você “lembre (password)” ou “tem (token)” se não que se define como algo que você “é”. Se os níveis de segurança anteriores são vulneráveis, este sistema evita uma porcentagem muito próxima a 100% das fraudes.

Dentro das aplicações e serviços implementados pela Sixbell encontram-se:

  • Autorização de Transações
  • Autenticação em Contact Centers
  • Prova de Vida
  • Controle de assistência e presença através do telefone
  • Reset e entrega de senha